Buscar

Sobre Assessoria de Comunicação é correto afirmar: A) Assessoria de Comunicação é um trabalho desenvolvido apenas em empresas privadas e previsto...

Sobre Assessoria de Comunicação é correto afirmar:


A) Assessoria de Comunicação é um trabalho desenvolvido apenas em empresas privadas e previsto no organograma como parte das estratégias de bom relacionamento com a mídia.
B) Podem fazer parte da Assessoria de Comunicação profissionais de Relações Públicas, Marketing, Jornalismo e Publicidade.
C) Em Assessoria de Comunicação de empresas privadas, o Jornalista é o único profissional capacitado para desenvolver uma estratégia de comunicação organizacional.
D) A Assessoria de Comunicação só existe em empresas públicas, pois elas têm obrigação de transparência das informações. Empresas privadas não têm esse compromisso.
E) Por ser um trabalho estratégico para a empresa e a direção compreender o papel e possibilidades de atuação do assessor de comunicação, há sempre muita confiança na relação entre dirigentes e assessoria.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Podem fazer parte da Assessoria de Comunicação profissionais de Relações Públicas, Marketing, Jornalismo e Publicidade. A Assessoria de Comunicação é uma atividade que pode ser desenvolvida tanto em empresas privadas quanto em empresas públicas, e tem como objetivo gerenciar a comunicação da organização com seus públicos de interesse, incluindo a mídia. Além disso, a Assessoria de Comunicação pode contar com profissionais de diversas áreas, como Relações Públicas, Marketing, Jornalismo e Publicidade, que trabalham juntos para desenvolver estratégias de comunicação eficazes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais