Buscar

Mobilidade urbana é a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade. O objetivo é desenvolver relações sociais e econômicas, priori...

Mobilidade urbana é a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade. O objetivo é desenvolver relações sociais e econômicas, priorizando meios de transportes motorizados e implantação de terminais modais (ônibus, metrô e trem) para facilitar o deslocamento. Falar de mobilidade urbana é falar, também, sobre acessibilidade a todos.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre mobilidade urbana, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

I. ( ) Com a implantação da mobilidade urbana, houve elevada diminuição do tempo no trânsito das grandes metrópoles.

II. ( ) A grandes metrópoles sofrem com a falta de planejamento urbano e arquitetônico para a implantação de novos terminais urbanos de transporte público.

III. ( ) Os municípios priorizam meios de transportes motorizados e terminais modais.

IV. ( ) Com a implantação da mobilidade urbana, houve queda no valor das passagens dos transportes públicos.

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 


F, F, V, F

V, V, F, V

F, F, V, V*

F, V, F, V

F, V, V, F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F, F, V, V. Justificativa: I. (F) Com a implantação da mobilidade urbana, não houve elevada diminuição do tempo no trânsito das grandes metrópoles, mas sim uma melhoria na fluidez do tráfego e na qualidade de vida dos cidadãos. II. (F) As grandes metrópoles sofrem com a falta de planejamento urbano e arquitetônico para a implantação de novos terminais urbanos de transporte público, o que dificulta a mobilidade urbana. III. (V) Os municípios priorizam meios de transportes motorizados e terminais modais, como ônibus, metrô e trem, para facilitar o deslocamento das pessoas. IV. (V) Com a implantação da mobilidade urbana, houve queda no valor das passagens dos transportes públicos, o que torna o acesso ao transporte mais acessível para a população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais