Buscar

A prática coral proporciona a educação musical. Nesse sentido, os conceitos musicais básicos devem ser ensinados durante os ensaios, para que os pa...

A prática coral proporciona a educação musical. Nesse sentido, os conceitos musicais básicos devem ser ensinados durante os ensaios, para que os participantes possam compreender aspectos que fundamentam a realização musical. De qual forma esses conceitos musicais básicos devem ser trabalhos durante os ensaios?

A) Somente quando os coralistas possuem alguma dúvida, sobre algum conceito específico, assim o regente deve explicar esse conceito.


B) Esses conceitos devem ser trabalhados somente quando sobra um tempo na organização do ensaio.


C) Todos os ensaios devem ter um momento específico do ensino desses conceitos, para que os coralistas possam aprender toda a parte de teoria musical.


D) Deve haver uma exposição relacionada a uma aplicação desses conceitos, de forma prática e acessível ao contexto geral do trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Todos os ensaios devem ter um momento específico do ensino desses conceitos, para que os coralistas possam aprender toda a parte de teoria musical. Isso porque a prática coral não se resume apenas à execução de músicas, mas também à educação musical dos participantes. Portanto, é importante que os conceitos musicais básicos sejam trabalhados durante os ensaios, de forma sistemática e organizada, para que os coralistas possam compreender aspectos que fundamentam a realização musical.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais