Buscar

Leia o trecho a seguir: "A exceção de pré-executividade ou objeção de pré-executividade constitui uma possibilidade conferida ao devedor para que e...

Leia o trecho a seguir: "A exceção de pré-executividade ou objeção de pré-executividade constitui uma possibilidade conferida ao devedor para que este, antes mesmo de ter seus bens constritos, ingresse no processo com o objetivo específico de demonstrar a inexistência do título executivo." LEITE, C. H. B. Manual de Processo do Trabalho. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2016. p. 413. Sobre o tema, analise as assertivas abaixo: I. A exceção de pré-executividade não depende de prévia garantia do juízo. Já que: II. Não suspende a execução. Assinale a alternativa correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) porque a assertiva I está correta, já que a exceção de pré-executividade não depende de prévia garantia do juízo, e a assertiva II está incorreta, pois a exceção de pré-executividade suspende a execução.

1
Dislike1
User badge image

Nataly Santos

Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

A alternativa está correta, pois ambas as asserções são verdadeiras e a segunda asserção é uma justificativa correta da primeira, uma vez que a exceção de pré-executividade, instituto não previsto em lei, pode ser oposta independentemente da garantia do juízo. No entanto, por não haver garantia, não se pode atribuir o efeito suspensivo, já que este depende da garantia.

0
Dislike0
User badge image

Polly Tavares

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais