Buscar

Sobre a classificação das dietas hospitalares, analise as afirmativas abaixo e assinale a correta. As dietas hospitalares garantem aporte de nutri...

Sobre a classificação das dietas hospitalares, analise as afirmativas abaixo e assinale a correta.

As dietas hospitalares garantem aporte de nutrientes ao paciente e preservam seu estado nutricional, por ter um papel co-terapêutico em doenças crônicas e agudas.
As dietas hospitalares podem ser padronizadas segundo as modificações qualitativas e quantitativas de nutrientes, assim como da consistência, temperatura, do volume e valor calórico total.
Uma dieta líquida restrita tem o valor nutritivo e calórico muito alto que garante o aporte proteico da maioria dos pacientes.
Na dieta hipossódica deve ser evitado bolacha salgada, embutidos, enlatados, alimentos conservados em sal (carne seca, sardinha, bacalhau), bebidas ricas em sódio (refrigerantes diet), queijos salgados.
Uma dieta obstipante deve ser rica em fibras, farelos, sementes e azeite de oliva.
Uma dieta pastosa é utilizada para pacientes que tenham uma condição clínica que não exija modificações em nutrientes e de consistência da dieta.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 4 e 5 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 2, 3 e 6 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas. As dietas hospitalares garantem aporte de nutrientes ao paciente e preservam seu estado nutricional, por ter um papel co-terapêutico em doenças crônicas e agudas. As dietas hospitalares podem ser padronizadas segundo as modificações qualitativas e quantitativas de nutrientes, assim como da consistência, temperatura, do volume e valor calórico total. Uma dieta líquida restrita tem o valor nutritivo e calórico muito baixo que não garante o aporte proteico da maioria dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais