Buscar

A Norma Técnica ABNT NBR 9648/86 – Estudo de concepção de sistemas de esgoto sanitário define o sistema de esgoto sanitário como o despejo líquido ...

A Norma Técnica ABNT NBR 9648/86 – Estudo de concepção de sistemas de esgoto sanitário define o sistema de esgoto sanitário como o despejo líquido constituído de esgotos domésticos, esgotos industriais, águas de infiltração e contribuição pluvial parasitária. Em relação às definições da norma, marque V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas a seguir:

( ) Os esgotos industriais têm a mesma constituição dos esgotos domésticos, porém são acrescidos dos despejos líquidos provenientes da utilização da água para fins industriais.

( ) As águas de infiltração são aquelas originárias exclusivamente das águas da chuva, absorvidas pelos sistemas de esgotamento através das juntas, paredes, poços de visita, terminais de limpeza e estações elevatórias, dentre outros.

( ) A contribuição pluvial parasitária ocorre de maneira sazonal e está vinculada às águas pluviais superficiais que escoam para a rede de esgoto sanitário pelos tampões de poços de visita e ligações abandonadas.

( ) O esgoto doméstico se refere ao efluente, composto essencialmente por água do banho, águas de lavagem, urina e fezes, restos de comida, sabão e detergentes. Assinale a alternativa que preenche as lacunas de forma correta.

a) V - V - F - F.

b) V - F - V - V.

c) F - F - V - V.

d) F - V - F - V.

Os esgotos industriais têm a mesma constituição dos esgotos domésticos, porém são acrescidos dos despejos líquidos provenientes da utilização da água para fins industriais.
As águas de infiltração são aquelas originárias exclusivamente das águas da chuva, absorvidas pelos sistemas de esgotamento através das juntas, paredes, poços de visita, terminais de limpeza e estações elevatórias, dentre outros.
A contribuição pluvial parasitária ocorre de maneira sazonal e está vinculada às águas pluviais superficiais que escoam para a rede de esgoto sanitário pelos tampões de poços de visita e ligações abandonadas.
O esgoto doméstico se refere ao efluente, composto essencialmente por água do banho, águas de lavagem, urina e fezes, restos de comida, sabão e detergentes.
a) V - V - F - F.
b) V - F - V - V.
c) F - F - V - V.
d) F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS INSTALAÇOES PREDIAIS
7 pág.

Instalações Prediais EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - F - V - V. Justificativa: - Os esgotos industriais têm a mesma constituição dos esgotos domésticos, porém são acrescidos dos despejos líquidos provenientes da utilização da água para fins industriais. (Falso) - As águas de infiltração são aquelas originárias exclusivamente das águas da chuva, absorvidas pelos sistemas de esgotamento através das juntas, paredes, poços de visita, terminais de limpeza e estações elevatórias, dentre outros. (Verdadeiro) - A contribuição pluvial parasitária ocorre de maneira sazonal e está vinculada às águas pluviais superficiais que escoam para a rede de esgoto sanitário pelos tampões de poços de visita e ligações abandonadas. (Verdadeiro) - O esgoto doméstico se refere ao efluente, composto essencialmente por água do banho, águas de lavagem, urina e fezes, restos de comida, sabão e detergentes. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais