Buscar

A pesquisa científica é um conjunto de procedimentos sistemáticos, apoiados em raciocínio lógico e a partir de métodos científicos para encontrar s...

A pesquisa científica é um conjunto de procedimentos sistemáticos, apoiados em raciocínio lógico e a partir de métodos científicos para encontrar soluções ou descrever fenômenos relacionados ao problema de pesquisa. Em relação à abordagem, as pesquisas podem ser qualitativa ou quantitativa. A respeito do tema, qual assertiva relaciona corretamente o conceito destas?

  1. a pesquisa quantitativa é elaborada a partir de materiais que não receberam tratamento analítico. O objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno. Já a pesquisa qualitativa objetiva analisar fenômenos a partir de números, normalmente mediante a utilização de ferramentas estatísticas.
  2. a pesquisa qualitativa é puramente teórica. O objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno. Já a pesquisa quantitativa objetiva analisar fenômenos a partir de números, normalmente mediante a utilização de ferramentas estatísticas.
  3. a pesquisa qualitativa considera que existe uma relação entre o mundo e o sujeito além daquela traduzida em números. O objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno. Já a pesquisa quantitativa objetiva analisar fenômenos a partir de números, normalmente mediante a utilização de ferramentas estatísticas.
  4. a pesquisa quantitativa considera que existe uma relação entre o mundo e o sujeito além daquela traduzida em números. O objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno. Já a pesquisa qualitativa objetiva analisar fenômenos a partir de números, normalmente mediante a utilização de ferramentas estatísticas.
  5. a pesquisa qualitativa é elaborada a partir de materiais que não receberam tratamento analítico. O objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno. Já a pesquisa quantitativa objetiva analisar fenômenos a partir de números, normalmente mediante a utilização de ferramentas estatísticas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "a pesquisa qualitativa considera que existe uma relação entre o mundo e o sujeito além daquela traduzida em números. O objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno. Já a pesquisa quantitativa objetiva analisar fenômenos a partir de números, normalmente mediante a utilização de ferramentas estatísticas." A pesquisa qualitativa busca compreender a complexidade dos fenômenos estudados, considerando a subjetividade dos sujeitos envolvidos, enquanto a pesquisa quantitativa busca medir e analisar os fenômenos a partir de dados numéricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais