Buscar

(Instituto Federal de Minas Gerais, 2015) A NBR ISO 14001:2004 se baseia no ciclo PDCA, um conceito criado por Shewart na década de 1930, reformula...

(Instituto Federal de Minas Gerais, 2015) A NBR ISO 14001:2004 se baseia no ciclo PDCA, um conceito criado por Shewart na década de 1930, reformulado e disseminado por Deming no Japão a partir da década de 1950. Assinale a alternativa que apresenta as quatro etapas CORRETAS do ciclo PDCA:


a) Estabelecer pactos – como o PPP e o PDCA – com o governo para eliminar eventuais riscos de crise.
b) P (planejar): estabelecer objetivos e processos necessários para atingir o resultado; D (executar): implementar os processos; C (conduzir): levar as ações dos processos dentro da política ambiental; A (agir): atuar agressivamente no mercado, aproveitando o contexto de grande comoção popular em relação ao meio ambiente.
c) P (planejar): estabelecer planos quinquenais para conduzir as reformas; D (diagnosticar): levantar os problemas ambientais dos processos; C (conduzir): levar as ações dos processos dentro da política ambiental; A (agir): atuar na contínua melhoria do desempenho do sistema de gestão ambiental.
d) P (planejar): estabelecer objetivos e processos necessários para atingir o resultado; D (executar): implementar os processos; C (verificar): monitorar e medir os processos; A (agir): atuar na contínua melhoria do desempenho do sistema de gestão ambiental.
e) P (planejar): estabelecer objetivos e processos necessários para atingir o resultado; D (diagnosticar): detectar eventuais funcionários que não cooperam com o processo; C (verificar): monitorar e medir os processos; A (agir): atuar na contínua melhoria do desempenho do sistema de gestão ambiental.

Essa pergunta também está no material:

Certificação e Auditoria de Sistemas de Gestão Ambiental
8 pág.

Gestão Ambiental Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: P (planejar): estabelecer objetivos e processos necessários para atingir o resultado; D (executar): implementar os processos; C (verificar): monitorar e medir os processos; A (agir): atuar na contínua melhoria do desempenho do sistema de gestão ambiental. O ciclo PDCA é uma ferramenta de gestão que visa a melhoria contínua dos processos, e suas etapas são: planejar, fazer (ou executar), verificar e agir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais