Buscar

Sobre algumas estratégias contempladas na Lei nº 13.005, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Assegurar o transport...

Sobre algumas estratégias contempladas na Lei nº 13.005, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Assegurar o transporte gratuito para todos os alunos da educação do campo.
( ) Assegurar nos currículos escolares conteúdos sobre a história e as culturas afro-brasileiras e indígenas e implementar ações educacionais.
( ) Conduzir a educação escolar no campo de populações tradicionais, de populações itinerantes e de comunidades indígenas e quilombolas para educação formal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F.
B F - V - F.
C V - F - V.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual (Cod 764962) - Licenciatura em Foco (LED107)
5 pág.

Licenciaura em Foco Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - F. A Lei nº 13.005, também conhecida como Plano Nacional de Educação (PNE), estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira. As duas primeiras sentenças são verdadeiras: a Lei prevê o transporte escolar gratuito para todos os alunos da educação do campo e a inclusão de conteúdos sobre a história e as culturas afro-brasileiras e indígenas nos currículos escolares. Já a terceira sentença é falsa: a Lei prevê a oferta de educação escolar para populações do campo, incluindo populações tradicionais, itinerantes e comunidades indígenas e quilombolas, mas não necessariamente para educação formal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais