Buscar

Uma cliente de 45 anos, procurou a clínica de estética para realizar um tratamento facial no próximo mês. Durante a avaliação foi constatado o biot...

Uma cliente de 45 anos, procurou a clínica de estética para realizar um tratamento facial no próximo mês. Durante a avaliação foi constatado o biotipo mista, e sensível, fototipo II, presença de rugas e ptose e comedões abertos e fechados, na região frontal, nasal e mentoniana. Qual o protocolo de tratamento indicado, sabendo que daqui trinta dias a cliente será submetida a um procedimento cirúrgico? Assinale a alternativa correta:


a. O protocolo de tratamento se inicia com uma limpeza de pele para extração dos comedões, após sete dias realizar uma hidratação facial, que pode ser associada com a drenagem linfática manual facial e repetir semanalmente até três dias antes da cirurgia.
b. Iniciar o protocolo com vapor de ozônio e manta térmica, por trinta minutos cada, e finalizar com a drenagem linfática manual.
c. Iniciar o protocolo de tratamento com hidratação facial, seguido de desincruste, intercalando a cada quinze dias.
d. Protocolo de drenagem linfática manual, associada a alta frequência, sendo realizado duas vezes por semana, até o pós-operatório.
e. Limpeza de pele com alta frequência e desincruste, semanalmente, até o procedimento cirúrgico.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - PRÉ E PÓS OPERATORIO
9 pág.

Procedimentos Pré e Pos-operatorios CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as características da pele da cliente, o protocolo de tratamento mais indicado seria o da alternativa A: O protocolo de tratamento se inicia com uma limpeza de pele para extração dos comedões, após sete dias realizar uma hidratação facial, que pode ser associada com a drenagem linfática manual facial e repetir semanalmente até três dias antes da cirurgia. A limpeza de pele é importante para remover os comedões abertos e fechados, enquanto a hidratação facial ajuda a melhorar a aparência da pele sensível e com rugas. A drenagem linfática manual facial pode ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a circulação sanguínea na região do rosto. É importante lembrar que o protocolo deve ser iniciado com pelo menos 30 dias de antecedência em relação à cirurgia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais