Buscar

O que é o trabalho interprofissional na área da saúde e como ele se diferencia do trabalho multiprofissional? O trabalho interprofissional na área...

O que é o trabalho interprofissional na área da saúde e como ele se diferencia do trabalho multiprofissional?

O trabalho interprofissional na área da saúde é uma abordagem que busca a colaboração mais integrada entre profissionais de saúde, compartilhando informações, conhecimentos e responsabilidades em relação ao paciente, levando em consideração não apenas os aspectos médicos, mas também os sociais, psicológicos e culturais de sua saúde.
O trabalho multiprofissional na área da saúde é uma abordagem que busca a cooperação entre profissionais de saúde para melhorar a qualidade do atendimento ao paciente, mas eles atuam de forma independente, mas coordenada, para fornecer assistência ao paciente, cada profissional desempenhando seu papel de acordo com sua área de especialização.

Essa pergunta também está no material:

A1 programa de integração saude e comunidade (1)
1 pág.

Programa de Integração Saúde Comunidade USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trabalho interprofissional na área da saúde é uma abordagem que busca a colaboração mais integrada entre profissionais de saúde, compartilhando informações, conhecimentos e responsabilidades em relação ao paciente, levando em consideração não apenas os aspectos médicos, mas também os sociais, psicológicos e culturais de sua saúde. Já o trabalho multiprofissional na área da saúde é uma abordagem que busca a cooperação entre profissionais de saúde para melhorar a qualidade do atendimento ao paciente, mas eles atuam de forma independente, mas coordenada, para fornecer assistência ao paciente, cada profissional desempenhando seu papel de acordo com sua área de especialização. A principal diferença entre os dois é que o trabalho interprofissional envolve uma colaboração mais integrada e compartilhamento de responsabilidades, enquanto o trabalho multiprofissional envolve a cooperação entre profissionais de saúde, mas cada um atuando de forma independente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais