Buscar

Sobre a pesquisa bibliográfica, analise as afirmativas a seguir: I – Todos os estudos requerem a fase bibliográfica, exceto aqueles de ...

Sobre a pesquisa bibliográfica, analise as afirmativas a seguir:

I – Todos os estudos requerem a fase bibliográfica, exceto aqueles de caráter empírico que buscam resolver situações muito novas, para as quais ainda não existam fontes suficientes.
II - A pesquisa bibliográfica não é mera repetição do que já foi dito ou escrito sobre determinado assunto, mas propicia o exame do tema sob novo enfoque ou abordagem, o que favorece conclusões inovadoras.
III – São considerados como fontes bibliográficas os documentos oficiais, as legislações e as fontes estatísticas.
IV – A pesquisa bibliográfica trabalha principalmente com fonte primárias, em geral obtidas pelo próprio autor da pesquisa.
a) II, III e IV.
b) I e III.
c) II e IV.
d) I, II e III.
e) Somente II.

Essa pergunta também está no material:

Av2 de Metodologia cientifica uninassau
3 pág.

Metodologia Científica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e III. Justificativa: I - A afirmativa está correta, pois a pesquisa bibliográfica é uma etapa importante em muitos estudos, mas em alguns casos, como em pesquisas empíricas, pode não ser necessária. III - A afirmativa também está correta, pois documentos oficiais, legislações e fontes estatísticas são considerados fontes bibliográficas. II - A afirmativa está incorreta, pois a pesquisa bibliográfica pode sim ser uma repetição do que já foi dito ou escrito sobre determinado assunto, mas isso não significa que não possa propiciar um novo enfoque ou abordagem. IV - A afirmativa está incorreta, pois a pesquisa bibliográfica trabalha principalmente com fontes secundárias, ou seja, fontes que foram produzidas por outros autores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais