Buscar

What is the definition of the design speed according to A.A.S.H.O.? A escolha do valor a ser adotado para a velocidade de projeto é fator decisivo...

What is the definition of the design speed according to A.A.S.H.O.?

A escolha do valor a ser adotado para a velocidade de projeto é fator decisivo na definição do padrão da estrada, todas as características geométricas mínimas terão que ser definidas de forma que a estrada em todos os seus pontos ofereça segurança ao motorista que a trafegue na velocidade de projeto.
A velocidade de projeto é a máxima velocidade que um veículo pode manter, em um trecho de estrada, em condições normais, com segurança.
A escolha de um valor maior para a velocidade de projeto trará como consequência uma estrada de menor custo, especialmente em locais de topografia acidentada.

Essa pergunta também está no material:

Pimenta_Carlos_ProjetoEstradas1-22
1 pág.

Projetos de Estradas Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A velocidade de projeto, segundo a A.A.S.H.O. (American Association of State Highway and Transportation Officials), é a velocidade máxima que um veículo pode manter em um trecho de estrada, em condições normais, com segurança. A escolha do valor a ser adotado para a velocidade de projeto é um fator decisivo na definição do padrão da estrada, pois todas as características geométricas mínimas terão que ser definidas de forma que a estrada em todos os seus pontos ofereça segurança ao motorista que a trafegue na velocidade de projeto. A escolha de um valor maior para a velocidade de projeto trará como consequência uma estrada de menor custo, especialmente em locais de topografia acidentada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais