Buscar

Desde o seu início, a Psicanálise se questionou sobre suas implicações no campo da educação não apenas com Freud, mas com autoras como Melanie Klei...

Desde o seu início, a Psicanálise se questionou sobre suas implicações no campo da educação não apenas com Freud, mas com autoras como Melanie Klein e Anna Freud também. A respeito dessas primeiras teorias em Psicanálise e educação, assinale a alternativa CORRETA:


A) Freud nota desde o início o potencial da educação enquanto ferramenta de cura das neuroses.
B) Freud alertava sobre os possíveis efeitos prejudiciais de uma educação não esclarecedora e defendia uma melhor educação acerca de questões do campo da sexualidade.
C) Um dos furos dessas primeiras elaborações foi a de não considerar o professor e a necessidade de uma análise dos professores.
D) Melanie Klein e Anna Freud desenvolveram teorias que se opunham frontalmente às ideias de Freud acerca da educação.

Essa pergunta também está no material:

prova2 psicanalise nota8
7 pág.

Psicanálise Centro Universitário UnivatesCentro Universitário Univates

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Freud alertava sobre os possíveis efeitos prejudiciais de uma educação não esclarecedora e defendia uma melhor educação acerca de questões do campo da sexualidade. Freud acreditava que a educação poderia ser uma ferramenta importante para prevenir neuroses, mas também alertava sobre os possíveis efeitos negativos de uma educação repressora e não esclarecedora, especialmente no que diz respeito à sexualidade. Melanie Klein e Anna Freud, por sua vez, desenvolveram teorias que complementavam as ideias de Freud acerca da educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais