Buscar

Samuel Bigão foi contratado como operador de caixa da rede de farmácias Remédio Bom S/A, em 04/01/1999, na cidade de São Paulo. Devido a seu grande...

Samuel Bigão foi contratado como operador de caixa da rede de farmácias Remédio Bom S/A, em 04/01/1999, na cidade de São Paulo. Devido a seu grande comprometimento, Samuel foi galgando promoções dentro da empresa, sendo em 04/01/2014 promovido a Gerente Regional de Grupo de Lojas, ocorrendo sua transferência para Salvador – BA, onde passou a residir. Samuel era responsável por todas as lojas da rede no estado da Bahia, fazendo admissão, demissão e relatório de todos os empregados e em 10/01/2021 foi dispensado por justa causa, por improbidade, eis que a empresa tem documentação comprovando fraude nas movimentações financeiras de duas lojas de sua responsabilidade. Bigão ficou revoltado com a notícia de sua dispensa e saiu da loja batendo a porta, em posse do celular da empresa e de um notebook, não se manifestando para devolução dos equipamentos. Ao retornar para São Paulo, Samuel ajuizou reclamação trabalhista, em 10/01/2022, que corre na 37º Vara do Trabalho de São Paulo, sob o número 1257.2022.5.02-0037, pleiteando adicional de transferência de 25%. Requereu, também, horas extras, alegando trabalhar 12 (doze) horas por dia e informando que não batia ponto, além de pleitear a reversão da justa causa sob o argumento que não tinha cometido falta grav

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Lúcia de Oliveira

Peça Prático-Profissional

 

Enunciado

 

Samuel Bigão foi contratado como operador de caixa da rede de farmácias Remédio Bom S/A, em 04/01/1999, na cidade de São Paulo. Devido a seu grande comprometimento, Samuel foi galgando promoções dentro da empresa, sendo em 04/01/2014 promovido a Gerente Regional de Grupo de Lojas, ocorrendo sua transferência para Salvador – BA, onde passou a residir. 

 

Samuel era responsável por todas as lojas da rede no estado da Bahia, fazendo admissão, demissão e relatório de todos os empregados e em 10/01/2021 foi dispensado por justa causa, por improbidade, eis que a empresa tem documentação comprovando fraude nas movimentações financeiras de duas lojas de sua responsabilidade.

 

Bigão ficou revoltado com a notícia de sua dispensa e saiu da loja batendo a porta, em posse do celular da empresa e de um notebook, não se manifestando para devolução dos equipamentos. 

 

Ao retornar para São Paulo, Samuel ajuizou reclamação trabalhista, em 10/01/2022, que corre na 37º Vara do Trabalho de São Paulo, sob o número 1257.2022.5.02-0037, pleiteando adicional de transferência de 25%. Requereu, também, horas extras, alegando trabalhar 12 (doze) horas por dia e informando que não batia ponto, além de pleitear a reversão da justa causa sob o argumento que não tinha cometido falta grave.

 

Como advogado(a) da farmácias Remédio Bom S/A, apresente a medida processual cabível mais eficiente em defesa dos interesses de seu cliente. 

 

Obs.: a peça deve abordar todas os fundamentos de Direito que possam ser utilizados para dar respaldo à pretensão. A mera citação do dispositivo legal não será avaliada.  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais