Buscar

Em relação a aposentadoria especial, é correta a afirmativa:  A aposentadoria especial é de direito dos trabalhadores que estejam expostos aos risc...

Em relação a aposentadoria especial, é correta a afirmativa:

 A aposentadoria especial é de direito dos trabalhadores que estejam expostos aos riscos físicos e químicos, acima dos limites de tolerância estabelecidos em lei, ou ainda expostos aos riscos biológicos, seguindo suas condicionantes legais.

No Brasil, todos os trabalhadores term direito a aposentadoria espacial de 20 anos.

Trabalhadores que atuam com exposição a ruído ocupacional, mesmo abaixo dos limites de tolerância, terão direito a aposentadoria espacial em 25 anos.

Trabalhadores que atuam em escritórios de contabilidade terão direito a aposentadoria espacial de 15 anos.

Trabalhadores expostos a diversos riscos ergonômicos terão direito a aposentadoria especial de 20 anos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "A aposentadoria especial é de direito dos trabalhadores que estejam expostos aos riscos físicos e químicos, acima dos limites de tolerância estabelecidos em lei, ou ainda expostos aos riscos biológicos, seguindo suas condicionantes legais." No entanto, as outras afirmações estão incorretas. A aposentadoria especial não é um direito de todos os trabalhadores no Brasil, mas sim daqueles que trabalham em condições especiais que prejudicam a saúde ou a integridade física. Além disso, os períodos de contribuição para aposentadoria especial variam de acordo com a atividade exercida e os riscos envolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais