Buscar

Com relação à interação humana, assinale a alternativa incorreta: Escolha uma opção: a. A habilidade de escutar é importante. Para escutar, é nece...

Com relação à interação humana, assinale a alternativa incorreta:

Escolha uma opção:

a.

A habilidade de escutar é importante. Para escutar, é necessário esvaziar a mente, é necessário humildade para valorizar o que o outro tem a dizer. Isso é algo comum e simples, em especial, por termos momentos de silêncio quando estamos num atendimento em saúde.

b.

É importante a comunicação nos processos de interação humana, em especial nos encontros de cuidado à saúde e dialeticamente, nos encontros de educação em saúde.

c.

Verifica-se a relevância da comunicação não verbal frente à comunicação verbal e, com isso, percebe-se que a tomada de consciência sobre o que sentimos é fator necessário para cuidarmos dos momentos de interação e, portanto, de comunicação com o outro.

d.

Não basta dominar o conteúdo teórico, técnico e científico; mais do que isso, é necessário que tenhamos habilidades de comunicação para que toda a bagagem de conteúdo possa ser efetivamente compartilhada e praticada.

e.

As mensagens enviadas e recebidas em um processo de comunicação exercem influência no comportamento das pessoas, dessa forma, cuidar da comunicação é cuidar da influência que podemos ter frente àqueles que pretendemos educar em saúde.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". Embora a habilidade de escutar seja importante na interação humana, não é necessário esvaziar a mente para escutar. Na verdade, é importante estar presente e concentrado no que a outra pessoa está dizendo para poder escutá-la adequadamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais