Buscar

1- Considere a situação hipotética. Em uma empresa, há um colaborador chamado Marcelo. Marcelo é um líder informal em sua equipe, pois possui a hab...

1- Considere a situação hipotética. Em uma empresa, há um colaborador chamado Marcelo. Marcelo é um líder informal em sua equipe, pois possui a habilidade de influenciar seus colegas e é reconhecido por sua capacidade de solucionar problemas e tomar decisões assertivas. No entanto, a empresa decide promovê-lo a um cargo de gerência, tornando-o um líder formal. Agora, Pedro precisa lidar com o desafio de conciliar sua influência informal com a autoridade formal que possui. Com base na situação apresentada, analise as afirmativas a seguir: I. O Marcelo, como líder informal, exercia sua influência sem autoridade formal de comando. II. A promoção de Pedro para um cargo de gerência não afeta sua capacidade de influenciar os colegas informalmente. III. Marcelo, após a promoção se tornou um líder formal, com autoridade para tomar decisões e cobrar deveres e obrigações de sua equipe. IV. A capacidade de influenciar espontaneamente seus colegas é uma característica exclusiva dos líderes informais. Logo, Marcelo não tem a mesma influência após a promoção. É correto o que se afirma em:

I. O Marcelo, como líder informal, exercia sua influência sem autoridade formal de comando.
II. A promoção de Pedro para um cargo de gerência não afeta sua capacidade de influenciar os colegas informalmente.
III. Marcelo, após a promoção se tornou um líder formal, com autoridade para tomar decisões e cobrar deveres e obrigações de sua equipe.
IV. A capacidade de influenciar espontaneamente seus colegas é uma característica exclusiva dos líderes informais. Logo, Marcelo não tem a mesma influência após a promoção.
A) II e III, apenas.
B) III e IV, apenas.
C) I, II e III, apenas.
D) I e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DESENVOLVIMENTO GERENCIAS E LIDERANÇA 2023
6 pág.

Administração Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) II e III, apenas. Justificativa: I. Correta. Marcelo exercia sua influência sem autoridade formal de comando, pois era um líder informal. II. Correta. A promoção de Marcelo não afeta sua capacidade de influenciar os colegas informalmente, pois essa é uma característica pessoal dele. III. Correta. Após a promoção, Marcelo se tornou um líder formal, com autoridade para tomar decisões e cobrar deveres e obrigações de sua equipe. IV. Incorreta. A capacidade de influenciar espontaneamente seus colegas não é uma característica exclusiva dos líderes informais. Marcelo pode continuar influenciando seus colegas mesmo após a promoção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image