Buscar

As avaliações neuropsicológicas no autismo, incluindo a neuroimagem e a avaliação neuropsicológica são métodos para compreender as relações cérebro...

As avaliações neuropsicológicas no autismo, incluindo a neuroimagem e a avaliação neuropsicológica são métodos para compreender as relações cérebro-comportamento no indivíduo com TEA. Sobre as avaliações neuropsicológicas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

O funcionamento da linguagem e o funcionamento intelectual são frequentemente avaliados, pois comprometimento nestas áreas está listado como dois especificadores do Transtorno do Espectro Autista no DSM-V.
A avaliação neuropsicológica necessita da avaliação de diversas funções cognitivas, incluindo atenção, memória, raciocínio verbal e visuoespacial, entre outros.
Os déficits observados em medidas mais extensivos do funcionamento intelectual que incluem habilidades não verbais, eventualmente capturam déficits de comunicação reais no TEA.
Quando estudadas em nível de grupo, diversas áreas de funcionamento apresentam déficits neuropsicológicos.
A)V – V – F – F.
B)F – F – F – V.
C)V – V – V – F.
D)V – F – F – V.

Essa pergunta também está no material:

Autismo: Sintomas, Classificação e Diagnóstico
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois o comprometimento na linguagem e no funcionamento intelectual são dois especificadores do Transtorno do Espectro Autista no DSM-V. - A segunda sentença é falsa, pois a avaliação neuropsicológica não necessita da avaliação de todas as funções cognitivas, mas sim daquelas que são relevantes para o indivíduo em questão. - A terceira sentença é falsa, pois os déficits observados em medidas mais extensivas do funcionamento intelectual podem não capturar déficits de comunicação reais no TEA. - A quarta sentença é verdadeira, pois quando estudadas em nível de grupo, diversas áreas de funcionamento apresentam déficits neuropsicológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais