Buscar

Usualmente existem dois métodos tíveis utilizados para quantificar a fibra de um alimento: o método de Weende e o método proposto por Van Soest. So...

Usualmente existem dois métodos tíveis utilizados para quantificar a fibra de um alimento: o método de Weende e o método proposto por Van Soest. Sobre tais métodos, assinale a alternativa correta.

O método de determinação da fibra proposto por Van Soest é considerado melhor que método de Weende, pois o em cada método de Weende determina a quantidade de fibra bruta de um alimento, que é composto por celulose e parte da lignina insolúvel, enquanto o método de Van Soest permite fracionamento dos componentes fibrosos de um alimento em OS FDN e FDA.
Ambos os métodos são igualmente capazes de quantificar e fracionar a fibra do alimento, porém, método de Van Soest apresenta maior precisão que método de Weende.
Na metodologia proposta por Van Soest há separação dos componentes da fibra utilizando se detergentes (neutro e ácido), já no método de Weende a fibra a separação dos componentes da fibra se dá por meio de hidrólise ácida.
a) ( ) O método de determinação da fibra proposto por Van Soest é considerado melhor que método de Weende, pois o em cada método de Weende determina a quantidade de fibra bruta de um alimento, que é composto por celulose e parte da lignina insolúvel, enquanto o método de Van Soest permite fracionamento dos componentes fibrosos de um alimento em OS FDN e FDA.
b) ( ) Ambos os métodos são igualmente capazes de quantificar e fracionar a fibra do alimento, porém, método de Van Soest apresenta maior precisão que método de Weende.
c) ( ) Na metodologia proposta por Van Soest há separação dos componentes da fibra utilizando se detergentes (neutro e ácido), já no método de Weende a fibra a separação dos componentes da fibra se dá por meio de hidrólise ácida.

Essa pergunta também está no material:

IMG_1132
1 pág.

Zootecnia Faculdade de Medicina Veterinária e ZootecniaFaculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O método de determinação da fibra proposto por Van Soest é considerado melhor que método de Weende, pois o em cada método de Weende determina a quantidade de fibra bruta de um alimento, que é composto por celulose e parte da lignina insolúvel, enquanto o método de Van Soest permite fracionamento dos componentes fibrosos de um alimento em OS FDN e FDA." O método de Van Soest é considerado mais preciso, pois permite a separação dos componentes fibrosos de um alimento em FDN (Fibra Detergente Neutra) e FDA (Fibra Detergente Ácida), enquanto o método de Weende determina apenas a quantidade de fibra bruta, que é composta por celulose e parte da lignina insolúvel. Na metodologia proposta por Van Soest, há separação dos componentes da fibra utilizando-se detergentes (neutro e ácido), enquanto no método de Weende a separação dos componentes da fibra se dá por meio de hidrólise ácida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais