Buscar

Quais as diferenças entre as metodologias determinadas por Weende e Van Soest para a análise de alimentos para animais? Weende utiliza um sistema ...

Quais as diferenças entre as metodologias determinadas por Weende e Van Soest para a análise de alimentos para animais?

Weende utiliza um sistema proximal, apenas quantitativo e não leva em consideração particularidades dos animais, também não é satisfatória do ponto de vista nutricional já que superestima a quantia de PB e subestima fibra.
Van Soest divide os componentes em conteúdo celular e parede celular, porém não faz distinção dos nutrientes do conteúdo celular, suas principais diferenças em relação a Weende são a análise de fibras e um melhor fracionamento dos componentes ao utilizar soluções detergentes.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios bromatologia
2 pág.

Bromatologia Faculdade de Ensino Superior Santa BarbaraFaculdade de Ensino Superior Santa Barbara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais diferenças entre as metodologias determinadas por Weende e Van Soest para a análise de alimentos para animais são: 1. Sistema de análise: Weende utiliza um sistema proximal, que é apenas quantitativo, enquanto Van Soest utiliza soluções detergentes para um melhor fracionamento dos componentes. 2. Consideração das particularidades dos animais: Weende não leva em consideração as particularidades dos animais, o que pode resultar em estimativas imprecisas dos nutrientes. Já Van Soest divide os componentes em conteúdo celular e parede celular, permitindo uma análise mais precisa. 3. Análise de fibras: Van Soest inclui a análise de fibras em sua metodologia, o que permite uma avaliação mais completa da composição do alimento. Weende, por outro lado, não realiza essa análise. Em resumo, a metodologia de Van Soest é considerada mais avançada e precisa do que a de Weende, especialmente no que diz respeito à análise de fibras e ao fracionamento dos componentes dos alimentos para animais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais