Buscar

Como é possível sintetizar os princípios da Análise Ergonômica do Trabalho (AET)? a) A AET é uma forma de intervenção ergonômica que opera no amb...

Como é possível sintetizar os princípios da Análise Ergonômica do Trabalho (AET)?


a) A AET é uma forma de intervenção ergonômica que opera no ambiente dos postos de trabalho, buscando tratar os problemas fisiológicos e cognitivos contidos no ambiente produtivo. A abordagem da AET não se atém apenas a aspectos mecânicos na configuração de um determinado equipamento, mas busca estabelecer vinculações entre as inadequações advindas da gestão das inadequações cognitivas e psicológicas geradas nos seres humanos, propondo soluções para as implicações e redução da produtividade das empresas. A AET é considerada como um exemplo de ergonomia de correção.
b) A AET é uma forma de intervenção que opera no ambiente dos postos de trabalho, buscando tratar problemas contidos no ambiente produtivo. A AET é considerada como um exemplo de ergonomia de correção.
c) A AET é uma forma de intervenção ergonômica que opera no âmbito da fisiologia do trabalho, buscando tratar problemas contidos no ambiente produtivo. A AET é considerada como um exemplo de ergonomia de correção.
d) A AET é uma forma de intervenção que opera no âmbito dos relacionamentos no trabalho, buscando tratar problemas contidos no ambiente produtivo. A AET é considerada como um exemplo de ergonomia de correção.
e) A AET é uma forma de intervenção ergonômica que opera no âmbito da psicologia do trabalho, buscando tratar os problemas no ambiente produtivo. A AET é considerada como um exemplo de ergonomia de correção.

Essa pergunta também está no material:

ERGONOMIA - TST QUESTIONÁRIO Avaliação Final - CPET questão 6
1 pág.

Ergonomia Centro de Profissionalização e Educação TécnicaCentro de Profissionalização e Educação Técnica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "A AET é uma forma de intervenção ergonômica que opera no ambiente dos postos de trabalho, buscando tratar os problemas fisiológicos e cognitivos contidos no ambiente produtivo. A abordagem da AET não se atém apenas a aspectos mecânicos na configuração de um determinado equipamento, mas busca estabelecer vinculações entre as inadequações advindas da gestão das inadequações cognitivas e psicológicas geradas nos seres humanos, propondo soluções para as implicações e redução da produtividade das empresas. A AET é considerada como um exemplo de ergonomia de correção." A AET é uma metodologia que visa analisar e melhorar as condições de trabalho, levando em consideração as características físicas, cognitivas e psicológicas dos trabalhadores, a fim de promover a saúde, segurança e bem-estar no ambiente de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais