Buscar

Sobre a chamada 'nova questão social' e suas implicações na contemporaneidade, assinale a alternativa INCORRETA. O novo trato à 'questão social', ...

Sobre a chamada 'nova questão social' e suas implicações na contemporaneidade, assinale a alternativa INCORRETA.

O novo trato à 'questão social', contido no projeto neoliberal, promove processo de precarização das politicas sociais, articulando a refilantropização e remercantilização da questão social.
No contexto atual, a resposta social à 'nova questão social' tende a ser externalizada da ordem social e transferida para âmbito imediato e individual.
A nova questão social expressa a contradição capital-trabalho, as lutas de classe e a desigual participação na distribuição de riqueza social.
Não há uma nova questão social, o que se verifica é surgimento e alteração, na contemporaneidade, de suas refrações e expressões. Assim, o que há são novas manifestações da velha 'questão social'.
A afirmativa I está incorreta.
A afirmativa II está incorreta.
A afirmativa III está incorreta.
A afirmativa IV está incorreta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A afirmativa IV está incorreta". Isso porque a afirmativa IV está correta, ao afirmar que não há uma nova questão social, mas sim novas manifestações da velha questão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais