Buscar

“[...] Muniz [...] explica que tudo o que era social, histórico, não era levado em consideração. O outro [...] também não era considerado. Essa co...


“[...] Muniz [...] explica que tudo o que era social, histórico, não era levado em consideração. O outro [...] também não era considerado. Essa concepção de texto como um produto [...] não levava em conta a relevância que o contexto tem para que possamos pensar sobre a noção de texto”. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: QUADROS, D. F. M.; JOVINO, I. S.; MUNIZ, K. S. Introdução à análise do discurso: perspectivas teórico-práticas. Curitiba: Intersaberes, 2020.  p. 105.



 



Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à análise do discurso: perspectivas teórico-práticas, assinale corretamente a alternativa que apresenta a crítica de Bakhtin sobre o objetivismo abstrato:

AImportância da norma culta para escrever os textos.

BForma generalizada de conceber a linguagem.

CForma descontextualizada de conceber a língua.

DAbstração de muitos leitores diante dos textos.

EIntertextualidade do discurso.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica de Bakhtin sobre o objetivismo abstrato é a forma descontextualizada de conceber a língua, conforme apresentado na alternativa C.

0
Dislike0
User badge image

Eber Prandini

C- é a forma descontextualizada de conceber a língua

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais