Buscar

Assim, diante do que foi apresentado nas vídeo-aulas, revisado por você nos slides e textos introdutórios, marque a opção correta: O sistema límbi...

Assim, diante do que foi apresentado nas vídeo-aulas, revisado por você nos slides e textos introdutórios, marque a opção correta:

O sistema límbico – o local de motivações primitivas (básicas), como sexo, medo, raiva, agressividade e fome – tem sido chamado de “cérebro visceral” devido ao seu papel nesses reflexos comandados emocionalmente.
A junção neuromuscular é a sinapse entre um neurônio autonômico e suas células-alvo.
Os neurônios pós-ganglionares tanto simpáticos quanto parassimpáticos são colinérgicos.
Vários estudos comprovaram que os neurônios colinérgicos: secretam norepinefrina (noradrenalina) e os neurônios adrenérgicos secretam acetilcolina.
Quando um neurotransmissor do sistema nervoso autônomo é liberado no líquido intersticial ele atinge uma pequena área do tecido-alvo.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

Semana 16_ Atividade avaliativa- TESTE OBJETIVO_ Neuroanatomofisiologia - G1_T4 - 2023_2
4 pág.

Fisiologia Humana II Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas a afirmativa III está correta. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois o sistema límbico não é o local de todas as motivações primitivas, mas sim de algumas delas. - A afirmativa II está incorreta, pois a junção neuromuscular é a sinapse entre um neurônio motor e uma célula muscular, não entre um neurônio autonômico e suas células-alvo. - A afirmativa III está correta, pois os neurônios pós-ganglionares tanto simpáticos quanto parassimpáticos são colinérgicos, ou seja, liberam acetilcolina como neurotransmissor. - A afirmativa IV está incorreta, pois os neurônios colinérgicos liberam acetilcolina, não norepinefrina (noradrenalina). - A afirmativa V está incorreta, pois quando um neurotransmissor é liberado no líquido intersticial, ele atinge uma área ampla do tecido-alvo, não uma pequena área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais