Buscar

3ª) Atualmente a educação brasileira formulou questões voltadas para a inclusão social, visando, por exemplo, garantir os direitos das populações a...

3ª) Atualmente a educação brasileira formulou questões voltadas para a inclusão social, visando, por exemplo, garantir os direitos das populações afrodescendentes. Sobre a lei 10.639/03, é correto afirmar que:

É resultado exclusivamente das políticas públicas brasileiras contra discriminação racial para se redimir do longo período de discriminação e violência praticadas contra o negro no período de expansão colonial.

Compreende as políticas afirmativas que garantem as cotas para afro-brasileiros para o acesso ao ensino superior brasileiro.

Torna obrigatório inserir a história da África na Educação Infantil, em todas as escolas brasileiras.

Visa incluir no currículo oficial da Rede de Ensino Nacional a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.


Visa incluir no currículo oficial da Rede de Ensino Nacional a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de Multiculturalismo e Educacao POS
4 pág.

Educação Inclusiva Radiante Centro EducacionalRadiante Centro Educacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Visa incluir no currículo oficial da Rede de Ensino Nacional a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”." A Lei 10.639/03 torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira em todas as escolas brasileiras, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, como forma de promover a inclusão social e combater o racismo e a discriminação racial. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais