Buscar

Quando da utilização de estatística para a avaliação dos dados de certo experimento, deve-se observar as questões referentes aos erros possíveis de...

Quando da utilização de estatística para a avaliação dos dados de certo experimento, deve-se observar as questões referentes aos erros possíveis de serem cometidos. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:

I- Os erros comuns são flutuações positivas e negativas que produzem cerca de metade das medidas com valores mais baixos e metade mais altos.
II- Os erros sistemáticos são fruto de perturbações imprevisíveis durante a medição. Seu valor oscila em cada medição.
III- Os erros aleatórios estão associados aos erros constantes incluídos em todas as medições realizadas por um mesmo aparelho.
A As sentenças I e IV estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Física Geral e Experimental Mecânica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As sentenças I e III estão corretas". Os erros comuns são flutuações positivas e negativas que produzem cerca de metade das medidas com valores mais baixos e metade mais altos, enquanto os erros sistemáticos são fruto de perturbações previsíveis durante a medição. Já os erros aleatórios estão associados aos erros constantes incluídos em todas as medições realizadas por um mesmo aparelho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais