Buscar

Referente ao preparo de emulsões, avalie as assertivas a seguir: I - As emulsões são termodinamicamente instáveis. II - As emulsões podem ser utili...

Referente ao preparo de emulsões, avalie as assertivas a seguir: I - As emulsões são termodinamicamente instáveis. II - As emulsões podem ser utilizadas para a aplicação parenteral de substâncias, como vitaminas, sendo neste caso utilizada uma emulsão do tipo O/A. III - Além dos componentes da fase aquosa, da fase oleosa e dos agentes emulsificantes, geralmente são utilizados antioxidantes de fase oleosa, como o ácido ascórbico. IV - Geralmente, às emulsões também são adicionados conservantes antimicrobianos na formulação, como o butil. Está CORRETO o que se afirma somente em:

I - As emulsões são termodinamicamente instáveis.
II - As emulsões podem ser utilizadas para a aplicação parenteral de substâncias, como vitaminas, sendo neste caso utilizada uma emulsão do tipo O/A.
III - Além dos componentes da fase aquosa, da fase oleosa e dos agentes emulsificantes, geralmente são utilizados antioxidantes de fase oleosa, como o ácido ascórbico.
IV - Geralmente, às emulsões também são adicionados conservantes antimicrobianos na formulação, como o butil.
II, III e IV
I e IV
I e I, e IV e III

Essa pergunta também está no material:

farmacotécnica
1 pág.

Farmacotécnica II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "II, III e IV". Todas as assertivas estão corretas. As emulsões são termodinamicamente instáveis, podem ser utilizadas para aplicação parenteral de substâncias, como vitaminas, antioxidantes de fase oleosa, como o ácido ascórbico, são geralmente utilizados e conservantes antimicrobianos, como o butil, são adicionados na formulação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais