Buscar

Com base nas evidências internas podemos dizer que: O Discípulo amado era um escriba, que guiado pelo Paráclito, fez uma reedição de ditos de Jesus...

Com base nas evidências internas podemos dizer que: O Discípulo amado era um escriba, que guiado pelo Paráclito, fez uma reedição de ditos de Jesus e a partir deles compôs os discursos encontrados no Evangelho. O Discípulo Amado era alguém próximo a Jesus, mas que durante seu ministério, não o reconheceu como Messias nem o seguiu, se convertendo posteriormente à Ressurreição. O Discípulo amado era uma testemunha ocular do Ministério de Jesus, integrante da casta sacerdotal, fariseu e conhecedor da Filosofia Helenística. O Discípulo Amado era alguém da família de Jesus, provavelmente Tiago. O Discípulo Amado era inicialmente um seguidor de João Batista, que posteriormente se tornou um discípulo de Jesus.

O Discípulo amado era um escriba, que guiado pelo Paráclito, fez uma reedição de ditos de Jesus e a partir deles compôs os discursos encontrados no Evangelho.
O Discípulo Amado era alguém próximo a Jesus, mas que durante seu ministério, não o reconheceu como Messias nem o seguiu, se convertendo posteriormente à Ressurreição.
O Discípulo amado era uma testemunha ocular do Ministério de Jesus, integrante da casta sacerdotal, fariseu e conhecedor da Filosofia Helenística.
O Discípulo Amado era alguém da família de Jesus, provavelmente Tiago.
O Discípulo Amado era inicialmente um seguidor de João Batista, que posteriormente se tornou um discípulo de Jesus.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Apenas as afirmativas IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

introdução ao novo testamento
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. De acordo com as evidências internas, não há informações que confirmem as outras afirmativas apresentadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais