Buscar

A Análise de políticas Públicas oportuniza a compreensão dos processos e as determinantes do desenvolvimento das políticas públicas, além de possib...

A Análise de políticas Públicas oportuniza a compreensão dos processos e as determinantes do desenvolvimento das políticas públicas, além de possibilitar a identificação dos fatores e dos processos reais envolvidos nos critérios de investigação delas. Sendo assim, não cabe à análise explicar o funcionamento do sistema político, mas sim da coerência da ação pública, do convencimento de recursos e do papel e dos modos de interação dos atores e instituições nos processos políticos. A este respeito, assinale a única alternativa correta acerca das dimensões de análise de políticas públicas: 

Resposta

a. Funcionamento da estrutura legislativa, processo de legitimidade da propriedade privada e relações entre partidos políticos e Estado. 

b. Funcionamento da estrutura executiva, forças políticas que se organizam no âmbito da sociedade civil e financiamento para custear campanhas políticas. 

c. Funcionamento da estrutura privada, soberania do Estado e implicações tecnológicas do desenvolvimento econômico social. 

d. Funcionamento da estrutura administrativa, processo de decisão e relações entre Estado e sociedade. 

e. Funcionamento da estrutura legislativa, desigualdade social, estrutura tributária e orçamentária das políticas sociais.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta acerca das dimensões de análise de políticas públicas é a letra D: Funcionamento da estrutura administrativa, processo de decisão e relações entre Estado e sociedade. A análise de políticas públicas busca compreender os processos e determinantes do desenvolvimento das políticas públicas, identificando os fatores e processos reais envolvidos nos critérios de investigação delas. A análise não tem como objetivo explicar o funcionamento do sistema político, mas sim a coerência da ação pública, o convencimento de recursos e o papel e modos de interação dos atores e instituições nos processos políticos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais