Buscar

Com relação à gestão por competências, considere: I. O modelo de gestão por competências visa a alcançar os objetivos da organização por meio do a...

Com relação à gestão por competências, considere:


I. O modelo de gestão por competências visa a alcançar os objetivos da organização por meio do alinhamento da missão, visão e valores; as estratégias do negócio com as estratégias do capital humano.


II. Uma das maiores dificuldades para a implantação da gestão por competências nas organizações está na resistência do órgão de RH.


III. Para que esse modelo gerencial traga os resultados esperados, é necessário que as organizações definam as necessidades a médio e a longo prazo, garantindo assim o alinhamento com o plano estratégico.


IV. Uma das principais vantagens do modelo de gestão por competências é o alinhamento dos investimentos em treinamento às metas estratégicas da organização.


V. A principal ferramenta da gestão por competências é o recrutamento externo.


Está correto o que se afirma APENAS em:

A) I e III, apenas.

B) I, II, III e IV, apenas.

C) II, III e V, apenas.

D) II, III, IV e V, apenas.

E) II e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III, apenas. Justificativa: I. O modelo de gestão por competências visa a alcançar os objetivos da organização por meio do alinhamento da missão, visão e valores; as estratégias do negócio com as estratégias do capital humano. (Correta) II. Uma das maiores dificuldades para a implantação da gestão por competências nas organizações está na resistência do órgão de RH. (Incorreta) III. Para que esse modelo gerencial traga os resultados esperados, é necessário que as organizações definam as necessidades a médio e a longo prazo, garantindo assim o alinhamento com o plano estratégico. (Correta) IV. Uma das principais vantagens do modelo de gestão por competências é o alinhamento dos investimentos em treinamento às metas estratégicas da organização. (Incorreta) V. A principal ferramenta da gestão por competências é o recrutamento externo. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais