Buscar

Segundo a ABIPECS/ABCS, no Brasil, a população de suínos em 2012 totalizou 39,036 milhões de cabeças e, consequentemente, a produção de dejetos é e...

Segundo a ABIPECS/ABCS, no Brasil, a população de suínos em 2012 totalizou 39,036 milhões de cabeças e, consequentemente, a produção de dejetos é enorme. o grande volume de dejetos gerados pelos suínos e seu potencial de impacto poluidor no solo, ar e água está no centro das discussões públicas. Entretanto, esse problema pode ser entendido como uma solução para integrar os sistemas de produção de suínos e bovinos. o dejeto de um torna-se o insumo do outro, objetivo de discussão do presente trabalho, que será dividido em duas partes. A segunda versará sobre a análise financeira dos investimentos das granjas para utilizar racionalmente esse importante recurso.

Fonte: ABCS, 2014. Produção de suínos: teoria e prática. Brasília, DF: Associação Brasileira de criadores de Suínos; Coordenação técnica da Integral Soluções em Produção Animal, 2014.

Considere as afirmativas a seguir.

I. O sistema de produção de suínos gera problemas de poluição ambiental quando os resíduos não são corretamente manejados.

II. Dejetos de suínos podem constituir fertilizantes eficientes na produção de grãos e de forragens somente quando originados de biodigestores.

III. A aplicação de dejetos como fertilizante permite diminuir o uso de adubos químicos e gerar ganho econômico na produção agropecuária.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a.

I e II, apenas.

b.

I, apenas.

c.

I e III, apenas.

d.

III, apenas.

e.

II e III, apenas.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III, apenas. Justificativa: I. O sistema de produção de suínos gera problemas de poluição ambiental quando os resíduos não são corretamente manejados. (Correta) II. Dejetos de suínos podem constituir fertilizantes eficientes na produção de grãos e de forragens somente quando originados de biodigestores. (Incorreta) III. A aplicação de dejetos como fertilizante permite diminuir o uso de adubos químicos e gerar ganho econômico na produção agropecuária. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais