Buscar

Sobre as provas operatórias, analise as afirmativas abaixo: I- As provas conseguem formar as crianças com as exigências econômicas e sociais, prep...

Sobre as provas operatórias, analise as afirmativas abaixo:

I- As provas conseguem formar as crianças com as exigências econômicas e sociais, preparando-as para a formação social e intelectual, utilizando assim algumas técnicas que facilitam a memorização.
II- O professor precisa agregar as possibilidades de aprendizagem com aulas que utilizem a memorização, envolvendo assim a criança em novas experiências.
III- Nos últimos anos, essas provas estão sendo utilizadas como um recurso para avaliar as possibilidades de raciocínio e de construção do conhecimento da criança, na fase escolar.
IV- As pesquisas de Piaget, tornou possível classificar e agrupar as provas operatórias de acordo com a idade da criança para assim selecionar a prova correta para ser aplicada.
V- Com caráter interrogatório, as provas operatórias buscam conhecer e compreender como a criança pensa e os argumentos que ela desenvolve para explicar suas respostas.
a. III, IV e V
b. I, II e V
c. I, II e III
d. II, IV e V
e. II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

PROVA 3 - AVP2023_4
16 pág.

Interpretação e Produção de Textos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e V. Justificativa: I- As provas operatórias não têm como objetivo formar as crianças com as exigências econômicas e sociais, mas sim avaliar o desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança. II- O professor precisa agregar as possibilidades de aprendizagem com aulas que utilizem a memorização, mas as provas operatórias não são baseadas apenas na memorização, mas sim na compreensão e construção do conhecimento. III- Correta. As provas operatórias são utilizadas como um recurso para avaliar as possibilidades de raciocínio e de construção do conhecimento da criança, na fase escolar. IV- As pesquisas de Piaget tornaram possível classificar e agrupar as provas operatórias de acordo com o estágio de desenvolvimento cognitivo da criança, não necessariamente de acordo com a idade. V- Correta. As provas operatórias buscam conhecer e compreender como a criança pensa e os argumentos que ela desenvolve para explicar suas respostas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais