Buscar

Por que não podemos dizer que a psicopedagogia é a junção de psicologia com pedagogia? A psicopedagogia é uma área interdisciplinar do conheciment...

Por que não podemos dizer que a psicopedagogia é a junção de psicologia com pedagogia?

A psicopedagogia é uma área interdisciplinar do conhecimento.
A psicopedagogia busca teorias de outras áreas, como a psicanálise, as teorias do desenvolvimento humano, a epistemologia genética de Piaget e a epistemologia convergente de Jorge Visca.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA E CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA
4 pág.

Educação Especial Faculdade São LuizFaculdade São Luiz

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Embora a psicopedagogia possa se beneficiar de conceitos e teorias da psicologia e da pedagogia, ela não pode ser considerada simplesmente a junção dessas duas áreas. A psicopedagogia é uma área interdisciplinar que busca compreender como os indivíduos aprendem e desenvolvem conhecimentos, considerando fatores cognitivos, emocionais, sociais e culturais. Além disso, a psicopedagogia também se preocupa em identificar e intervir em dificuldades de aprendizagem e outros problemas relacionados ao processo de ensino e aprendizagem. Portanto, a psicopedagogia é uma área que se baseia em diversas teorias e conceitos, não se limitando apenas à psicologia e à pedagogia.

0
Dislike0
User badge image

Juliana Bufalo

Ao contrário do que muitos pensam, não é uma junção da Psicologia com a Pedagogia, e sim, uma área direcionada para a solução dos problemas dentro ou fora do ambiente escolar. O profissional com este tipo de formação pode identificar o que pode prejudicar a assimilação do que está sendo ensinado nas escolas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais