Buscar

Para que uma análise gravimétrica tenha êxito, é importante conhecer perfeitamente a composição química do composto precipitado. Ainda a respeito d...

Para que uma análise gravimétrica tenha êxito, é importante conhecer perfeitamente a composição química do composto precipitado. Ainda a respeito da gravimetria, marque (V) para verdadeiras ou (F) para falsas:

A determinação do teor de umidade de uma amostra alimentícia pode ser realizada por meio da gravimetria de volatilização.
A digestão do precipitado é uma etapa realizada com o objetivo de facilitar a filtração, e deve ocorrer de forma lenta e sem agitação.
Na precipitação em solução homogênea o agente precipitante é adicionado lentamente e sob constante agitação, produzindo uma solução homogênea.
O precipitado ideal deve ser tão insolúvel de forma que não haja perdas apreciáveis quando for recolhido por filtração.
V, F, V, V
F, V, F, F
V, V, F, V
F, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

exercicio gravimetria
1 pág.

Química Orgânica I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: V, F, V, V. Explicação: - A determinação do teor de umidade de uma amostra alimentícia pode ser realizada por meio da gravimetria de volatilização. (Verdadeiro) - A digestão do precipitado é uma etapa realizada com o objetivo de facilitar a filtração, e deve ocorrer de forma lenta e sem agitação. (Falso - A digestão do precipitado é uma etapa realizada com o objetivo de converter o precipitado em uma forma mais adequada para a filtração, e pode ocorrer com agitação e aquecimento.) - Na precipitação em solução homogênea o agente precipitante é adicionado lentamente e sob constante agitação, produzindo uma solução homogênea. (Verdadeiro) - O precipitado ideal deve ser tão insolúvel de forma que não haja perdas apreciáveis quando for recolhido por filtração. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais