Buscar

Com relação ao poder de polícia, julgue os itens de 81 a 85. 81 Por força da autoexecutoriedade, à Administração é vedado valer‐se do Judiciário pa...

Com relação ao poder de polícia, julgue os itens de 81 a 85.
81 Por força da autoexecutoriedade, à Administração é vedado valer‐se do Judiciário para fazer cumprir ato praticado no exercício do poder de polícia, sob pena de ofensa à eficiência.
82 A fiscalização pelos Conselhos Profissionais configura exercício do poder de polícia.
83 O poder de polícia é inerente à Administração Pública e, por isso, não pode ser delegado a particulares.
84 O poder de polícia é exercido pela Administração Pública para limitar o exercício de direitos individuais em prol do interesse público.
85 O poder de polícia é exercido pela Administração Pública para limitar o exercício de direitos individuais em prol do interesse público.

Essa pergunta também está no material:

Prova Agente de Orientacao e Fiscalizacao QUADRIX 2019
8 pág.

Concursos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

81 - A afirmativa está incorreta. A autoexecutoriedade é a capacidade da Administração Pública de executar seus atos sem a necessidade de autorização judicial prévia, mas isso não significa que ela não possa recorrer ao Judiciário para fazer cumprir seus atos. Em alguns casos, como em situações de resistência ou de urgência, a Administração pode recorrer ao Judiciário para garantir o cumprimento de seus atos. 82 - A afirmativa está correta. A fiscalização exercida pelos Conselhos Profissionais configura exercício do poder de polícia, uma vez que esses órgãos têm a atribuição de fiscalizar o exercício das profissões regulamentadas. 83 - A afirmativa está correta. O poder de polícia é inerente à Administração Pública e, por isso, não pode ser delegado a particulares. 84 - A afirmativa está correta. O poder de polícia é exercido pela Administração Pública para limitar o exercício de direitos individuais em prol do interesse público. Isso significa que a Administração pode impor restrições ao exercício de atividades econômicas, por exemplo, quando essas atividades representam riscos à saúde, à segurança ou ao meio ambiente. 85 - A afirmativa está incorreta. É uma repetição da afirmativa anterior (item 84).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais