Buscar

4) Descrever o princípio de funcionamento e a função dos equipamentos denominados como CLASSIFICADORES na indústria mineral. O princípio de funcio...

4) Descrever o princípio de funcionamento e a função dos equipamentos denominados como CLASSIFICADORES na indústria mineral.

O princípio de funcionamento dos classificadores é baseado na diferença de tamanho e densidade das partículas.
Os classificadores consistem essencialmente de uma coluna de separação, na qual o fluido, seja líquido ou gasoso, está ascendendo a uma velocidade uniforme.
As partículas introduzidas na coluna de separação sobem ou descem dependendo das suas velocidades terminais.
São obtidos dois produtos: um overflow consistindo em partículas com velocidade terminal menor que a velocidade do fluido e um underflow de partículas com velocidade terminal maior do que a velocidade do fluido.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Processamento mineral !
5 pág.

Introdução ao Processamento Mineral Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os classificadores são equipamentos utilizados na indústria mineral para separar partículas de acordo com seu tamanho e densidade. O princípio de funcionamento é baseado na diferença de tamanho e densidade das partículas. O equipamento consiste essencialmente de uma coluna de separação, na qual o fluido, seja líquido ou gasoso, está ascendendo a uma velocidade uniforme. As partículas introduzidas na coluna de separação sobem ou descem dependendo das suas velocidades terminais. São obtidos dois produtos: um overflow consistindo em partículas com velocidade terminal menor que a velocidade do fluido e um underflow de partículas com velocidade terminal maior do que a velocidade do fluido. O overflow é composto por partículas menores e menos densas, enquanto o underflow é composto por partículas maiores e mais densas. Os classificadores são utilizados em diversas etapas do processo mineral, como na classificação de minérios, na separação de partículas finas e na remoção de impurezas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais