Buscar

Usualmente, para as estruturas em madeira, devem ser consideradas em seu dimensionamento: as cargas permanentes, como o peso próprio da estrutura e...

Usualmente, para as estruturas em madeira, devem ser consideradas em seu dimensionamento: as cargas permanentes, como o peso próprio da estrutura e das partes fixas não estruturais; as cargas acidentais verticais fixadas por normas como a NBR 6120 (ABNT, 1980); a ação do vento que deve ser determinada conforme as prescrições da NBR 6123 (ABNT, 1988); os efeitos dinâmicos, representados pelo impacto vertical e lateral, além das forças longitudinais e centrífuga.

O carregamento utilizado no cálculo estrutural é definido por meio de combinações das ações solicitantes, considerando-se a probabilidade não desprezíveis de atuação simultaneamente das cargas sobre a estrutura, durante um período preestabelecido, de forma que possam ser determinados os efeitos mais desfavoráveis para a estrutura.

 

SANTOS, RC. "Estruturas de Madeira e Estruturas Metálicas – Sistemas Estruturais em Madeira". Editora e Distribuidora Educacional S/A, (2018).

 

Considerando as ações nas estruturas de madeira, analise as alternativas a seguir:

 

I. As ações são classificadas de acordo com a sua permanência ao longo do tempo de vida da construção e podem ser: ações permanentes, ações variáveis e ações excepcionais.

II. Ações permanentes atuam durante praticamente toda a vida útil da construção de forma constante ou apresentando pequena variação de intensidade.

III. Ações variáveis ocorrem durante o uso da edificação apresentando variação significativa.

IV. Ações excepcionais apresentam duração extremamente alta, com alta probabilidade de ocorrência ao longo da vida útil da construção.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:

a.

I, II e III apenas.

b.

I e IV apenas.

c.

I, apenas.

d.

II, apenas.

e.

I e III, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais