Buscar

Assinale V ou F para as afirmativas sobre ectoparasitos e doenças por eles transmitidas: I- A pediculose pode causar irritação no couro cabeludo, ...

Assinale V ou F para as afirmativas sobre ectoparasitos e doenças por eles transmitidas:

I- A pediculose pode causar irritação no couro cabeludo, desconforto, queda na concentração que resulta em prejuízo do rendimento escolar, além de eventuais atitudes preconceituosas por parte de terceiros.
II- A ftiríase é considerada uma IST e a melhor maneira de combatê-la é pela adoção de preservativos.
III- A principal forma de transmissão de pediculose e ftiríase é via indireta, por meio de objetos com ectoparasitos.
IV- Os ceratopogonídeos são nematóceros chamados popularmente de maruins ou mosquitos-pólvora, os quais apresentam comportamento de atacar os hospedeiros em “nuvens”, podendo ocasionar grande incômodo, mesmo em locais destinados ao turismo e lazer.
V- Anopheles darlingi é um mosquito que apresenta o hábito de pousar mais perpendicularmente em relação à superfície, o que o faz ser comumente denominado de “mosquito prego”. Contudo, sua importância em medicina está associada ao fato deste ser um dos principais vetores do gênero Plasmodium aos seres humanos, protozoário causador da malária.
(V) V, V, V, V, V
(F) F, F, F, F, F
(F) V, F, V, V, F
(F) F, V, F, F, V
(F) V, F, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

Prova 2 e 3 docx - Google Docs
3 pág.

Parasitologia Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) V, V, V, V, V. I- Verdadeiro. A pediculose é uma infestação de piolhos que pode causar irritação no couro cabeludo, desconforto, queda na concentração que resulta em prejuízo do rendimento escolar, além de eventuais atitudes preconceituosas por parte de terceiros. II- Falso. A ftiríase é causada por um tipo de piolho que se alimenta de sangue humano, mas não é considerada uma IST. A melhor maneira de combatê-la é pela higiene pessoal e tratamento adequado. III- Verdadeiro. A principal forma de transmissão de pediculose e ftiríase é via indireta, por meio de objetos com ectoparasitos. IV- Verdadeiro. Os ceratopogonídeos são nematóceros chamados popularmente de maruins ou mosquitos-pólvora, os quais apresentam comportamento de atacar os hospedeiros em “nuvens”, podendo ocasionar grande incômodo, mesmo em locais destinados ao turismo e lazer. V- Verdadeiro. Anopheles darlingi é um mosquito que apresenta o hábito de pousar mais perpendicularmente em relação à superfície, o que o faz ser comumente denominado de “mosquito prego”. Sua importância em medicina está associada ao fato deste ser um dos principais vetores do gênero Plasmodium aos seres humanos, protozoário causador da malária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais