Buscar

Qual é a diferença entre recurso especial e recurso extraordinário? O recurso especial é usado para contestar decisões proferidas pelos Tribunais ...

Qual é a diferença entre recurso especial e recurso extraordinário?

O recurso especial é usado para contestar decisões proferidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal que alegadamente contrariam normas federais.
O recurso extraordinário é usado para contestar decisões proferidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal que alegadamente contrariam normas constitucionais.
Ambos os recursos são julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente.

Essa pergunta também está no material:

CONSTITUCIONAL_S4
9 pág.

Estágio Supervisionado I Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O recurso especial e o recurso extraordinário são recursos utilizados para contestar decisões proferidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal. A principal diferença entre eles é que o recurso especial é utilizado para contestar decisões que alegadamente contrariam normas federais, enquanto o recurso extraordinário é utilizado para contestar decisões que alegadamente contrariam normas constitucionais. Além disso, o recurso especial é julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o recurso extraordinário é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais