Buscar

What are the three types of reflexes mentioned in the text and how do they work? Reflexo de estiramento (ou miotático) Reflexo tendíneo Reflexo de ...

What are the three types of reflexes mentioned in the text and how do they work?
Reflexo de estiramento (ou miotático)
Reflexo tendíneo
Reflexo de retirada (ou reflexo de flexão)
O reflexo de estiramento ocorre em nível muscular e é importante salientar uma estrutura enrolada profundamente nas fibras musculares da região central do músculo, chamada fuso muscular ou fuso neuromuscular.
O reflexo tendíneo ocorre através de uma estrutura localizada na junção músculo-tendínea, chamada Órgão Tendinoso de Golgi (ou OTG).
O reflexo de retirada ocorre em nível cutâneo, na pele, e é importante para proteger a nossa pele de lesões térmicas e mecânicas, gerando um reflexo motor de retirada muito rápido.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os três tipos de reflexos mencionados no texto são: 1. Reflexo de estiramento (ou miotático): ocorre em nível muscular e é importante salientar uma estrutura enrolada profundamente nas fibras musculares da região central do músculo, chamada fuso muscular ou fuso neuromuscular. Esse reflexo é responsável por manter o tônus muscular e pela contração reflexa do músculo quando ele é esticado. 2. Reflexo tendíneo: ocorre através de uma estrutura localizada na junção músculo-tendínea, chamada Órgão Tendinoso de Golgi (ou OTG). Esse reflexo é responsável por proteger o músculo e o tendão de lesões, relaxando o músculo quando há uma tensão excessiva no tendão. 3. Reflexo de retirada (ou reflexo de flexão): ocorre em nível cutâneo, na pele, e é importante para proteger a nossa pele de lesões térmicas e mecânicas, gerando um reflexo motor de retirada muito rápido. Esse reflexo é responsável por retirar rapidamente a parte do corpo que está sendo estimulada por um estímulo doloroso ou ameaçador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais