Buscar

O artigo 1.337, do CC, parágrafo único dispõe: "O condômino ou possuidor que, por seu reiterado comportamento antissocial, gerar incompatibilidade ...

O artigo 1.337, do CC, parágrafo único dispõe: "O condômino ou possuidor que, por seu reiterado comportamento antissocial, gerar incompatibilidade de convivência com os demais condôminos ou possuidores, poderá ser constrangido a pagar multa correspondente ao décuplo do valor atribuído à contribuição para as despesas condominiais, até ulterior deliberação da assembleia". Nesse caso, o comportamento antissocial pode ser praticado pelo condômino ou pelo possuidor. Nesse caso, podemos entender o possuidor como locatário, usufrutuário, comodatário ou quem quer que tenha, por extensão, a posse direta da coisa. Trata-se de interpretação: Escolha uma opção: a. Declarativa. b. Restritiva. c. Modificativa. d. Ab-rogante. e. Extensiva.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação mencionada na descrição da pergunta é Extensiva.

1
Dislike0
User badge image

Gustavo Xavier

A interpretação mencionada, na qual se entende que o termo "possuidor" abrange locatário, usufrutuário, comodatário ou quem quer que tenha, por extensão, a posse direta da coisa, é uma interpretação:

e. Extensiva.

A interpretação extensiva ocorre quando se amplia o alcance de um termo ou norma para incluir situações não explicitamente mencionadas, mas que se enquadram no espírito da norma ou do texto legal. Neste caso, a interpretação extensiva abrange o entendimento de que o termo "possuidor" inclui diversas formas de detentores da posse direta.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais