Buscar

A peritonite é uma das complicações que podem ocorrer durante o uso do cateter. Ela é caracterizada pela inflamação do peritônio. Seus sintomas são...

A peritonite é uma das complicações que podem ocorrer durante o uso do cateter. Ela é caracterizada pela inflamação do peritônio. Seus sintomas são: dor abdominal, febre, íleo paralítico, náuseas e vômitos, ausência de ruídos hidroaéreos, distensão abdominal, rigidez na parede abdominal, descompressão brusca dolorosa (Sinal de Blumberg), contratura reacional da musculatura do abdome, leucocitose, hipotensão, taquicardia, icterícia, acidose metabólica e choque – casos mais graves.

O seu tratamento consiste em:

Hidratação, analgésicos e repouso.

Somente a antibioticoterapia é o suficiente.

Hidratação, correção dos distúrbios eletrolíticos, antibioticoterapia, remoção cirúrgica da causa – eliminar a fonte de infecção e reduzir o contaminante peritoneal, evitando assim a peritonite continuada.

Apenas hidratação e a correção dos distúrbios eletrolíticos.

Não há a necessidade de medicamentos, somente a remoção cirúrgica da causa e no mesmo dia a alta hospitalar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para o tratamento da peritonite é: "Hidratação, correção dos distúrbios eletrolíticos, antibioticoterapia, remoção cirúrgica da causa – eliminar a fonte de infecção e reduzir o contaminante peritoneal, evitando assim a peritonite continuada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais