Buscar

Engenheiro é um profissional que tem grandes responsabilidades. Precisa conhecer o material que está os esforços para assim realizar um bom trabalh...

Engenheiro é um profissional que tem grandes responsabilidades. Precisa conhecer o material que está os esforços para assim realizar um bom trabalho e com segurança. Sendo assim, analise as alternativas abaixo e marque V para verdadeiro e F para Falso.
( ) As estruturas podem sofrer esforços, sejam eles externos ou internos. Os esforços externos podem ser classificados em ativos ou reativos.
( ) Os esforços internos se subdividem em solicitantes e
( ) Por convenção, esforços de tração geram tensões negativas (-), enquanto esforços de compressão geram tensões positivas (+). A torção são as forças atuam em um plano paralelo ao eixo de tal forma que cada seção transversal do objeto sob ação do esforço tende a girar em relação às outras.
( ) A tensão normal é tipo de tensão que aparece na tração, compressão e flexão.
Qual das alternativas abaixo tem a sequência correta das alternativas acima?


a. V-F-V-V-F
b. V-V-F-F-V
c. F-V-F-V-F
d. V-F-F-V-V
e. F-V-V-F-F

Essa pergunta também está no material:

Resistencia dos materiais II - Topico 1 - Tent2 - Q3
1 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a": V-F-V-V-F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois as estruturas podem sofrer esforços externos (ativos ou reativos) e internos (solicitantes ou restritivos). - A segunda afirmativa está incompleta, mas é falsa, pois os esforços internos se subdividem em solicitantes e restritivos. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois por convenção, esforços de tração geram tensões negativas (-), enquanto esforços de compressão geram tensões positivas (+). A torção é um tipo de esforço que atua em um plano paralelo ao eixo de tal forma que cada seção transversal do objeto sob ação do esforço tende a girar em relação às outras. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a tensão normal é um tipo de tensão que aparece na tração, compressão e flexão. - A quinta afirmativa é falsa, pois a sequência correta é V-F-V-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais