Buscar

A respeito da teoria da elasticidade e tensor das tensões analise as afirmativas e marque V para verdadeiro e F para falso. A noção intuitiva de te...

A respeito da teoria da elasticidade e tensor das tensões analise as afirmativas e marque V para verdadeiro e F para falso. A noção intuitiva de tensão é a de força por unidade de área. A tensão pode de ponto para ponto no interior de um corpo, e ainda com a orientação do plano que passa por esse ponto. Os deslocamentos que ocorrem na maior parte das estruturas sob condições de serviço são pequenos quando comparados com as dimensões das estruturas. Coeficiente de Poisson é a relação entre a deformação longitudinal e a deformação transversal Assinale a alternativa correta:

A noção intuitiva de tensão é a de força por unidade de área.
A tensão pode variar de ponto para ponto no interior de um corpo, e ainda com a orientação do plano que passa por esse ponto.
Os deslocamentos que ocorrem na maior parte das estruturas sob condições de serviço são pequenos quando comparados com as dimensões das estruturas.
Coeficiente de Poisson é a relação entre a deformação longitudinal e a deformação transversal.
a. F-F-V-V
b. V-V-F-F
c. V-V-V-F
d. F-F-V-V
e. V-F-F-V

Essa pergunta também está no material:

Resistencia dos materiais II - Topico 4 - Tent2 - Q4
1 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V-V-V-F. Justificativa: - A noção intuitiva de tensão é a de força por unidade de área. (Verdadeiro) - A tensão pode variar de ponto para ponto no interior de um corpo, e ainda com a orientação do plano que passa por esse ponto. (Verdadeiro) - Os deslocamentos que ocorrem na maior parte das estruturas sob condições de serviço são pequenos quando comparados com as dimensões das estruturas. (Verdadeiro) - Coeficiente de Poisson é a relação entre a deformação longitudinal e a deformação transversal. (Falso) O coeficiente de Poisson é a relação entre a deformação transversal e a deformação longitudinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais