Buscar

9) (UFRN-1997) As soluções apresentam um conjunto de propriedades conhecidas como coligativas. Tais propriedades não podem ser observadas na situaç...

9) (UFRN-1997) As soluções apresentam um conjunto de propriedades conhecidas como coligativas. Tais propriedades não podem ser observadas na situação seguinte: a) Adição de etileno glicol aos radiadores dos carros para evitar o superaquecimento da água de refrigeração, em regiões de clima quente. b) Liberação de energia térmica quando se misturam hidróxido de sódio e água a 1 atm e 25°C. c) Emprego de membranas para transformar água salobra em potável. d) Introdução de um componente não-volátil para diminuir a taxa de evaporação do solvente. e) Adição de etileno glicol aos radiadores dos carros para evitar o congelamento da água de refrigeração, em regiões de clima frio.

As soluções apresentam um conjunto de propriedades conhecidas como coligativas. Tais propriedades não podem ser observadas na situação seguinte:
a) Adição de etileno glicol aos radiadores dos carros para evitar o superaquecimento da água de refrigeração, em regiões de clima quente.
b) Liberação de energia térmica quando se misturam hidróxido de sódio e água a 1 atm e 25°C.
c) Emprego de membranas para transformar água salobra em potável.
d) Introdução de um componente não-volátil para diminuir a taxa de evaporação do solvente.
e) Adição de etileno glicol aos radiadores dos carros para evitar o congelamento da água de refrigeração, em regiões de clima frio.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios propriedades coligativas 2
2 pág.

Química Geral I Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não apresenta propriedades coligativas é a letra B, que se refere à liberação de energia térmica quando se misturam hidróxido de sódio e água a 1 atm e 25°C. As propriedades coligativas estão relacionadas à diminuição da pressão de vapor, aumento do ponto de ebulição, diminuição do ponto de congelamento e pressão osmótica, e são influenciadas pela quantidade de partículas dispersas na solução, independentemente da natureza dessas partículas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais