Buscar

Diante desse texto, podemos afirmar que: a) O planejamento deve ser uma ação praticada sem pretensão e intencionalidade, porque o professor tem c...

Diante desse texto, podemos afirmar que:


a) O planejamento deve ser uma ação praticada sem pretensão e intencionalidade, porque o professor tem completo conhecimento de sua disciplina.
b) Um planejamento que não considere o contexto do aluno é utópico.
c) No planejamento não é importante articular teoria/prática pois o professor deve ter um olhar sob a totalidade do processo de ensino/aprendizagem.
d) O planejamento pedagógico deve ser elaborado depois da aula, para que na próxima o documento se transforme em ações concretas pelo professor.
e) Somente há necessidade de realizar o planejamento quando o professor é inexperiente ou não tem conhecimento de sua disciplina.

Essa pergunta também está no material:

Didática - Avaliação Virtual 2
9 pág.

Pedagogia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante desse texto, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra b) Um planejamento que não considere o contexto do aluno é utópico. O texto destaca a importância de considerar o contexto do aluno no planejamento pedagógico, para que este seja efetivo e atenda às necessidades dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais