Buscar

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta as definições que diferenciam as áreas de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação: A B...

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta as definições que diferenciam as áreas de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação:


A Biblioteconomia possui seus objetivos ligados à seleção, à aquisição e à organização da informação no livro, que é fundamentalmente o seu suporte. Já a Documentação se preocupa com os suportes documentais e sua aquisição, armazenamento, recuperação e disseminação da informação. A Ciência da Informação investiga as propriedades e o comportamento da informação em seus fluxos e usos.
B Biblioteconomia se preocupa com a aquisição, armazenamento, recuperação e disseminação da informação;, já a Documentação possui seus objetivos ligados à administração e à organização da informação; enquanto a Ciência da Informação é uma disciplina que investiga acessos tecnológicos de conhecimento.
C As fronteiras se entrelaçam e fica muito difícil dizer o que pertence a quem, visto que são áreas correlatas e somente especialistas das áreas sabem discernir.
D Biblioteconomia se preocupa com a aquisição, armazenamento, recuperação e disseminação da informação; já a Documentação possui seus objetivos ligados à organização da informação; e a Ciência da Informação investiga as propriedades e a tecnologia da informação em arquivos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Fundamentos em Biblioteconomia e Ciência da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Biblioteconomia se preocupa com a aquisição, armazenamento, recuperação e disseminação da informação; já a Documentação possui seus objetivos ligados à organização da informação; e a Ciência da Informação investiga as propriedades e a tecnologia da informação em arquivos." A Biblioteconomia é responsável pela gestão de bibliotecas e pela organização de acervos, enquanto a Documentação se preocupa com a gestão de documentos e informações em diferentes suportes. Já a Ciência da Informação é uma área interdisciplinar que estuda a informação em seus diversos aspectos, incluindo a tecnologia da informação e a gestão da informação em diferentes contextos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais