Buscar

O pré-natal na rede básica de saúde é realizado pelo enfermeiro e pelo médico alternadamente entre as consultas e objetivas monitorar, prevenir e i...

O pré-natal na rede básica de saúde é realizado pelo enfermeiro e pelo médico alternadamente entre as consultas e objetivas monitorar, prevenir e identificar intercorrências maternas e fetais e, ainda, realizar atividades educativas acerca da gravidez, parto e puerpério. No entanto, compete ao enfermeiro o acompanhamento das mulheres com ausência de complicações, cadastradas no pré-natal de baixo risco. De acordo com o pré-natal de baixo risco, leia as seguintes alternativas e marque a incorreta.


A) O pré-natal é o acompanhamento da mulher grávida, desde o início da gestação, que em 90% das mulheres é diagnosticado pela ausência de menstruação, e sintomas clássicos como enjoos e vômitos matinais, visando manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê.
B) As consultas do pré-natal de baixo disco devem ser realizadas mensalmente. Apesar da gestação ser entendida como um processo fisiológico e que, na grande maioria das vezes transcorre sem complicações são preconizadas pelo ministério da saúde, preferencialmente, no mínimo cinco consultas.
C) As mulheres que não apresentam complicações no decorrer da gravidez são classificadas como um grupo de gestantes de alto risco.
D) O pré-natal de baixo risco é destinado às mulheres que apresentam gestação sem intercorrências, sem doenças crônicas e sem fatores de risco.
E) O pré-natal de baixo risco é realizado pelo enfermeiro.

Essa pergunta também está no material:

09- AVALIAÇÃO PRESENCIAL PROPEDÊUTICA PROCESSO DE CUIDAR NA SAÚDE DA MULHER- ENFERMAGEM UNIP 2023
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois as mulheres que não apresentam complicações no decorrer da gravidez são classificadas como um grupo de gestantes de baixo risco, e não de alto risco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais