Buscar

Sobre a CDU no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA: As repercussões das atividades de Otlet e La Fontaine também aconteceram no Brasil. Em 19...

Sobre a CDU no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA:

As repercussões das atividades de Otlet e La Fontaine também aconteceram no Brasil. Em 1901, o engenheiro Vitor da Silva Freire publicou um folheto explicativo divulgando as vantagens do Sistema de Classificação de Bruxelas.
Em 1954, é criada a primeira edição abreviada da CDU, em língua portuguesa.
Em 1822, com a Independência do Brasil, a CDU foi adotada como sistema de classificação da Biblioteca Nacional de São Paulo.
Em 1971, contando com o apoio da Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal, da Biblioteca da Câmara dos Deputados e do Departamento de Biblioteconomia da UnB, a CDU é publicada e distribuída para análise e crítica.
A
B
C
D Em 1822, com a Independência do Brasil, a CDU foi adotada como sistema de classificação da Biblioteca Nacional de São Paulo.

Essa pergunta também está no material:

Representação Avaliação II - Individual
7 pág.

Representação Temática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D: "Em 1822, com a Independência do Brasil, a CDU foi adotada como sistema de classificação da Biblioteca Nacional de São Paulo." Isso porque a Biblioteca Nacional de São Paulo foi fundada apenas em 1906, portanto, não poderia ter adotado a CDU em 1822.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais